A revolução: Vídeo marketing





Já há algum tempo os vídeos são as grandes estrelas da internet. Sejam os de comédia ou sobre algo mais sério, todo o mundo os assiste. E os assiste com frequência e regularmente. E se existe um público tão grande e sedento por vídeos na internet, por que não os utilizar como ferramenta de conteúdo? Esta pergunta já foi feita, na verdade, e respondida por grandes empresas que obtiveram excelentes resultados produzindo vídeo marketing.

Uma das grandes vantagens do vídeo sobre o texto é que ele aproxima a empresa de seu consumidor, através de um contato mais pessoal. Afinal, o público prefere ver e ouvir a ler. E também, através de um vídeo, fica mais fácil transmitir o conteúdo que você deseja. Mas é preciso saber como fazer vídeo marketing com qualidade para que o investimento não seja em vão. Por isso, fizemos este post para dar algumas dicas de como produzir vídeos que ajudarão a alavancar ainda mais a estratégia digital da sua empresa.


O conceito de vídeo marketing é bastante simples: unir o marketing de conteúdo tradicional à imagem, no caso, ao vídeo. Já que uma imagem vale mais do que mil palavras, um vídeo vale milhões delas. Para ter uma ideia da eficiência deste tipo de comunicação no marketing digital de uma empresa, veja algumas estatísticas sobre os vídeos:

- Todos os meses o Youtube recebe mais de 1 bilhão de usuários, que gastam mais de 4 bilhões de horas assistindo a vídeos.

- As buscas por vídeos no Google geram 41% a mais de cliques do que as buscas por textos.

- E-mail marketing que contém vídeo tem 96% a mais de chances de gerar cliques do que os que não possuem.

- 3 em cada 5 consumidores assistem vídeos sobre produtos que desejam comprar.

- 52% dos consumidores afirmam que os vídeos são de grande ajuda na hora decidir uma compra.

- Depoimentos de clientes em vídeo podem aumentar as vendas em até 600%.




O que é vídeo marketing?

Video marketing é uma estratégia de Marketing de Conteúdo para que as empresas consigam atrair potenciais clientes e obtenham resultados positivos, como o aumento das vendas, a popularização de uma marca ou a fidelização de clientes, entre outras metas. Basicamente, trata-se de um tipo de vídeo que é feito exclusivamente para prender a atenção do público-alvo e, para isso, utiliza-se de diversos elementos de Marketing, como persuasão, demonstração de produto, tutoriais profissionais e muito mais.

Isto é, video marketing é uma forma de fazer marketing através de um material audiovisual. Normalmente, são vídeos curtos e com linguagem específica para conversar com as pessoas que têm maior chance de comprar um determinado produto ou serviço. Atualmente, a estratégia tem sido adotada pelos mais diversos tipos de empresas, haja vista que o YouTube é uma das plataformas mais acessadas hoje na internet e, também, a responsável por proporcionar diversos benefícios em termos de marketing para empresas de todos os portes e segmentos.

Sobretudo, o vídeo marketing é o presente e o futuro das estratégias de marketing. Quer melhor maneira de conversar com o seu público e anunciar seus produtos?


Gostou do nosso artigo? Entendeu como fazer um vídeo marketing de sucesso? Quer saber mais? Conte com a Jogue Duro para melhorar suas estratégias no ambiente digital!







Fonte: https://goo.gl/uXCczc

9 visualizações0 comentário