As 7 melhores maneiras de como fazer vídeo marketing


Veja abaixo algumas dicas de como fazer vídeo marketing de qualidade, com eficiência e rentáveis:









1. Demonstração

O objetivo de qualquer técnica de marketing é mostrar o seu produto, certo? Então aqui os vídeos têm uma grande vantagem sobre o texto. Usando técnicas de animação, design, narração ou mesmo um apresentador, fica muito mais fácil e rápido expor o seu produto ao público de maneira direta e simples.Além do mais, através do vídeo fica mais fácil prender a atenção do seu público até o final da exposição do produto. Não há o risco do consumidor se entediar com o texto e fechar a página, por exemplo. É muito provável que ele assista ao vídeo até o final.


2. Depoimento

Há anos que se diz que não existe propaganda melhor do que a feita boca a boca, não é? Pois com o vídeo esse tipo de publicidade, testado e aprovado por mercado e consumidores, se amplifica! Usar depoimentos de clientes satisfeitos e fiéis ao seu produto é provavelmente uma das ferramentas mais eficazes de marketing.Como foi dito no começo do texto, depoimento de clientes em vídeos aumentam em até 600% as vendas de um produto. Portanto, não tenha medo de usar e abusar deles. Pois não há ninguém melhor para vender o seu produto do que quem já o comprou e está satisfeito com ele!


3. Corporativo

Uma empresa que pretende ter sucesso precisa ter autoridade na sua área de atuação. E para isso é necessário saber como se posicionar corretamente diante do público e do mercado. Os vídeos, neste caso, são uma importante ferramenta para dar credibilidade à sua marca.Saber como fazer vídeo marketing corporativo é uma forma simples de transmitir autoridade no assunto relacionado ao produto da sua empresa. E autoridade é sinônimo de credibilidade. Por sua vez, credibilidade é um excelente catalisador de vendas. Aliado aos outros tipos de vídeo, os vídeos corporativos são essenciais na geração de leads qualificados para o seu produto.


4. Vendas

Nós estamos falando de marketing de conteúdo, certo? E neste tipo de marketing o grande segredo é não ser invasivo como acontece no marketing tradicional, o outbound marketing. Neste caso os vídeos marketing são uma excelente alternativa para vender o seu produto, ou a sua marca, de maneira divertida e não invasiva para o seu cliente. Afinal, ele não estará sendo “interrompido” para assistir a uma propaganda, mas sim escolhendo assistir a sua propaganda.Portanto, na hora de produzir seu vídeo marketing de vendas lembre-se sempre de ser o mais criativo possível. Por exemplo, busque entreter o seu público de alguma forma enquanto vende o seu produto. Essa combinação de entretenimento e venda direta proporcionada pelo vídeo marketing é extremamente eficiente.


5. Storytelling

Este tipo de vídeo marketing consiste basicamente em contar uma história. Ela pode ser sobre a sua empresa, o seu produto ou sobre qualquer coisa que se relacione com o que você vende. O sucesso de filmes e novelas não é por acaso: o público adora histórias e elas são ótimas para vender. Na hora de produzir o seu vídeo de storytelling busque ser o mais interessante possível. Aqui é preciso despertar alguma emoção no espectador a fim de gerar empatia. Solte a sua criatividade na hora de elaborar o roteiro da sua história!


6. Teaser

Sabe aquele trailer de filme que mostra um pedacinho do que está por vir nas telas do cinema e deixa todo mundo morrendo de vontade de assistir? Pois isso é um teaser. Ele consiste em despertar a curiosidade do espectador, de mostrar um pouquinho de algo para mostrar o resto depois e assim prender a atenção do público.Um vídeo marketing baseado na técnica de teaser consiste em despertar a curiosidade do seu público para o seu produto. Além de ser um ótimo aliado para prender a atenção do seu consumidor no seu canal no Youtube, por exemplo.


7. Treinamento

Os vídeos marketing sobre treinamento são extremamente polivalentes e eficazes. Você pode usá-los para ensinar o seu consumidor ou futuro cliente, como é a correta utilização dos seus produtos e serviços. Ou para dar dicas práticas de como o seu produto pode ser útil na vida deles.Além de servirem como um ótimo canal de interação com o público, vídeos de treinamento também são extremamente úteis para se comunicar internamente com a sua empresa, oferecendo treinamento e dicas para os seus funcionários. Portanto, saber como fazer vídeo marketing de treinamento é de extrema importância em várias etapas da sua cadeia produtiva/venda.




Fonte: https://goo.gl/uXCczc

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