Posts em áudio: como gerar Leads sem precisar criar mais conteúdo


A metodologia de posts em áudio chegou às estratégias de Marketing de Conteúdo para facilitar e estimular o engajamento dos leitores.





Mais de 80% das pessoas não leem tudo o que gostariam na internet. Cabe a nós, empresas que produzem conteúdo, encontrarmos formas de revolucionar como a informação é disseminada na internet.

Nesse contexto, a metodologia de posts em áudio chegou às estratégias de Marketing de Conteúdo justamente para facilitar e estimular o engajamento dos leitores. A estratégia é baseada no valor gerado ao usuário final, que não deixa de consumir conteúdo do seu interesse por falta de tempo ou disposição para ler, pois pode ouvir o que deseja e quando quiser.

A seguir, vamos detalhar como implementar essa metodologia na sua estratégia de conteúdo.

Como aplicar a metodologia de Posts em Áudio

A metodologia é baseada em conteúdos pré-existentes: os posts em áudio nascem de textos estruturados, em sua grande maioria, artigos de blog. Entenda o processo:

1º Transformação

A lógica é replicar o mesmo conteúdo em um novo formato, ou seja, não se cria um conteúdo novo, apenas se adapta o formato de texto para o de áudio. E assim como temos especialistas em produção de texto para o Marketing de Conteúdo, procure pessoas com experiência na gravação de posts em áudio.

2º Publicação

Embora existam inúmeras maneiras de publicar um áudio na internet, o ideal é buscar uma plataforma de áudio adequada e preparada para sua estratégia digital. Assim você complementa e fortalece sua estratégia.


3º Acompanhamento de Resultados

Como todos nós sabemos, a era do Marketing sem medição de resultados ficou para trás. Por isso, procure plataformas de áudio que tenham dashboard e relatórios detalhados. Isso fará toda diferença no acompanhamento de resultados, otimização de estratégia e cálculo de ROI.


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Fonte: https://goo.gl/kNTKDW


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