TENDÊNCIAS PARA LOGO DESIGN EM 2019

Apesar de haver muitas ferramentas para te ajudar a criar um logo, compreender o que faz ser um bom logo e criar um que seja adequado para o mundo digital de hoje em dia é outra história. Para que a sua empresa tenha uma imagem profissional e de ponta, é imprescindível que o design do seu emblema seja atual e relevante.


Uma forma para garantir que vai conseguir isso é se inspirando nas tendências para logo que estão surgindo para 2019. Dessa forma, se você está querendo criar um novo logo ou sente que é o momento para dar uma repaginada no logo que você já tem, prepare-se.


1. Caixas de texto


Começamos pelo uso das caixas de texto. Se você olhar qualquer guia sobre os princípios essenciais do design de logo, a facilidade de leitura vai estar sempre no topo da lista. O aumento do uso de caixa de texto esse ano é um resultado direto deste princípio que já vem de longa data. Por ser tão simples, permite uma flexibilidade que pode ser usada em todo tipo de plataforma. Pode ser colocado por cima de uma foto, vídeo ou background colorido do seu site. Você pode alterar cores, tamanho e opacidade. Esta tendência é uma forma eficiente para enfatizar o nome da empresa. Esta tendência minimalista para logo é eficiente e simples.

2. Círculos


As redes sociais têm impactado nossas vidas de mais formas do que poderíamos imaginar. Este ano, mais do que nunca, estas plataformas online também vão influenciar o design de logo. Agora, muitos logos estão sendo criados com um design circular para se encaixarem naturalmente no ambiente onde mais serão vistos: nas fotos de perfil das redes sociais.


3. Logo de linhas finas


O minimalismo parece dominar as tendências ano após ano e o uso de linhas finas se adapta perfeitamente sob esse perfil. Muito parecidos com formas geométricas, os desenhos feitos com linhas finas são versáteis e podem ser facilmente manipulados, tornando-se uma escolha interessante para muitas marcas. A beleza deste estilo é a capacidade do desenho mais simples poder transmitir a personalidade da sua marca em apenas algumas linhas e nuances suaves. Desta forma, o logo transmite e apresenta a verdadeira essência da sua marca.


4. Gradientes


Este estilo peculiar mistura toda uma gama de tons e nuances de uma única cor, começando pelas tonalidades mais escuras que gradualmente vão desvanecendo. E então, como é que os gradientes conseguiram estar presentes em mais um artigo sobre tendências de logo? Por serem intrigantes. Suas possibilidades criativas são infinitas, cada design é único e, por consequência, fascinante.

5. Fontes manuscritas


Fontes manuscritas não são nenhuma novidade. Por outro lado, como todo bom clássico, nunca saem de moda. No nosso estilo de vida direcionado pelo mundo digital, as fontes manuscritas ostentam uma sensação de autenticidade e de verdadeira personalidade. Algo que acaba limitado nas letras impressas. Siga este exemplo e incorpore um toque seu ao logo da sua pequena empresa, na qual você se jogou de corpo e alma.


6. Ilustrações substituindo letras nos logos


Seu logo deve sempre evocar o que sua empresa faz ou representa. Uma forma para fazer isso é substituindo uma ou duas letras do seu logo por uma ilustração que diz alguma coisa sobre a sua marca ou seu mercado. Obviamente que seu nome ainda precisa ser lido e, mais importante ainda, ser reconhecido mesmo com a “falta” dessas letras. Esta divertida tendência dá uma alegria e uma certa irreverência à identidade da sua marca como um todo.


E aí, preparado para criar logotipos excepcionais e funcionais em 2019? Vamos trabalhar!


Fonte: https://goo.gl/FK2cfZ

48 visualizações0 comentário